sexta, 27 de novembro de 2020 - 21:12h
UBAM planeja novas ações para 2021 e revitaliza sua Sede em Brasília
.
Por:

A União Brasileira de Municípios reuniu hoje seu Staff para debater sobre a revitalização da sua Sede em Brasília, bem como planejar novas e importantes ações em prol dos municípios associados. A reunião foi realizada por videoconferência, com a participação dos membros da direção nacional, com a participação especial de Almir Guilherme (Presidente da UBAM-Ceará), Alandy Cavalcante (Presidente da UBAM-Amapá), Themístocles Gomes (Presidente da UBAM-Piauí) e Mauro Souza (Consultor da UBAM-Brasília)

Segundo o Secretário Geral da entidade, prefeito Marcel Jayre, do município paranaense de Mato Rico, a UBAM manterá uma agenda municipalista constante na capital federal, priorizando as ações no Congresso Nacional, com vistas a aprovação de matérias de interesses das prefeituras.

Ele destacou a audiência que a entidade terá com o presidente Jair Bolsonaro, para pedir socorro financeiro às pequenas e sofridas cidades brasileiras, independentemente da Região, já que os 90% dos municípios perderam maior parte da sua arrecadação com impostos, devido os reflexos da Pandemia do Coronavírus, que além de trazer grande luto ao país, causou um verdadeiro desequilíbrio nas contas públicas, mesmo depois de tantas perdas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registradas desde o governo anterior.

Marcel prevê uma retomada do crescimento no país em 2021, com a diminuição dos casos de Covid 19, e abertura geral do comércio e atividades em geral, principalmente com a chegada de uma vacina eficaz que possa, segundo ele, reanimar o povo brasileiro, trazendo a garantia de melhores dias.

“Vamos manter um trabalho muito importante em Brasília, na melhor forma de orientar os reeleitos e os novos gestores que tomarão posse em 1º de janeiro de 2021, muitos deles sem experiência. Para isso estaremos apoiando, capacitando e orientando, através dos nossos cursos de capacitação de gestores públicos e servidores municipais, viabilizando os pleitos que chegam ao governo federal, facilitando os repasses de recursos, assinatura de novos convênios e parcerias, como também apoio nas prestações de contas das verbas federais. Garantiu o prefeito Marcel Jayre.

Agência UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Municípios
RTVS - Setor de Rádio e TV Sul - Quadra 701 - Conjunto E - Cep: 70.297-400 - Brasília – DF - (61) 8222-6184 - ubam.org@bol.com.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International