terça, 23 de abril de 2019 - 09:51h
UBAM realiza o primeiro intercâmbio de Prefeitos no Paraná
.
Por:

A União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) realizou com muito sucesso o primeiro intercambio de gestão pública municipal que aconteceu no Brasil.

A entidade levou ao Estado do Paraná uma comitiva de prefeitos, secretários, deputados e outas autoridades ao Município de Pitanga, que fica a 340 kms de Curitiba. O evento iniciou na capital, ocasião em que toda a Comitiva UBAM pode percorrer alguns equipamentos ecológicos da cidade, conhecendo o potencial turístico de Curitiba, podendo levar importantes ideias aos Municípios amapaenses.

Participaram da Comitiva o presidente nacional da UBAM, Leonardo Santana, a presidente estadual do Amapá, Alandy Cavalcante, o prefeito Rildo Oliveira (Tartarugalzinho), a prefeita Belize  Ramos (Pracuuba), prefeito Élson Belo e a primeira dama, Dani (Serra do Navio), o chefe de gabinete da Prefeitura de Amapá, Edvaldo, o deputado Max da AABB e a assessora, Ericka Barbosa,  o secretário de meio ambiente de Pedra Branca, Saymon, o presidente estadual da UBAM – Rondônia, Jorge, assessoras executivas, Geise Vilhena e Anilra Silva, o presidente da Comissão de Meio Ambiente OAB, Paulo Figueira e Silvia Figueira e o diretor do IEF/Paraná,  Vicente  Sandeski e Adnilra. 

Na sede da Amocentro, a Comitiva UBAM foi recebida pelo prefeito do Município de Pitanga, Maicol Barbosa, pela presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, vereadora Eloy Barbosa, prefeito de Palmital, Ney de Souza, prefeito de Mato Rio, Marcel Mendes, vereadores e inúmeras autoridades paranaenses, que aguardavam a chegada dos visitantes para um grande intercâmbio. 

Segundo o prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, esse encontro que resultou numa Audiência Pública na Câmara Municipal de Pitanga, se constituiu numa experiência pioneira no Brasil, “o fato de prefeitos da Região Norte virem à região Sul, especialmente no Paraná, conhecer a administração dos Municípios e levar novas experiências para o Estado do Amapá”.

Para o presidente nacional da UBAM, Leonardo Santana, o intercâmbio entre os prefeitos do Amapá e os prefeitos paranaenses foi a maior demonstração de atitude, compromisso e seriedade na busca de novos conhecimentos em prol da gestão pública de qualidade, voltada para o desenvolvimento sustentável dos Municípios, nesse momento de tantos desafios, principalmente a falta de recursos e apoio, tanto do congresso nacional como do governo da União. 

Agência UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Municípios
RTVS - Setor de Rádio e TV Sul - Quadra 701 - Conjunto E - Cep: 70.297-400 - Brasília – DF - (61) 8222-6184 - ubam.org@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International