segunda, 07 de outubro de 2019 - 15:16h
TCE Amapá sedia curso de capacitação para servidores municipais
.
Por:

Servidores municipais participaram na quinta-feira (03/10), da abertura do curso de capacitação focado em gestão pública e desenvolvimento sustentável. O treinamento acontece até hoje (04/10), no auditório do Tribunal de Contas do Amapá, realizado pela União Brasileira de Apoio aos Municípios (Ubam).

Este foi o segundo módulo da capacitação. Após a abertura solene, iniciou a sequência de cursos abordando temas como recursos internacionais para municípios, programas da Conab destinados às cidades, situação ambiental do Amapá, principiais entraves a serem superados para o desenvolvimento econômico e social, licenciamento ambiental, entre outros.

No final das apresentações, houve a celebração do acordo do Pacto Global e a assinatura de convênio com os consórcios intermunicipais. Nesta sexta-feira (04/10), o tema abordado será as licitações públicas e as boas práticas nas compras públicas.

Para Alandy Cavalcante, presidente estadual da UBAM, a iniciativa tem como objetivo oferecer preparo técnico aos municípios carentes e que não possuem condições de contratar mão de obra especializada para a elaboração de projetos.

O conselheiro Amiraldo Favacho, presidente em exercício do TCE Amapá, destacou a iniciativa e comentou sobre as dificuldades que os municípios enfrentam na região amazônica para se desenvolverem. Para ele, uma das alternativas é a capacitação que proporcionem aos municípios mais condições de buscar recursos para investimentos.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Municípios
RTVS - Setor de Rádio e TV Sul - Quadra 701 - Conjunto E - Cep: 70.297-400 - Brasília – DF - (61) 8222-6184 - ubam.org@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International