sábado, 05 de outubro de 2019 - 21:05h
UBAM pede ao Senado apoio ao Pacto Federativo proposto pela Entidade
.
Por:

O Presidente Nacional da União Brasileira de Apoio aos Municípios, Leonardo Santana, pediu pessoalmente ao Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o apoio a Proposta encaminhada pela entidade que defende a construção de um Pacto Federativo em que os Municípios recebam os mesmos percentuais que os Estados, de repasses do Fundo de Participação, em trono de 25% do chamado “bolo tributário”. Segundo Leonardo, será a redenção econômicia e social dos Municípios de todo país, já que todos os tributos são gerados nos Municípios, sobre os quais pesam as maiores responsbilidades para com a população.

O encontro aconteceu na manhã dessa sexta-feira (04) em Macapá, durante evento em que o Presidente do Senado esteve sendo homenageado por iniciativas de apresentação de emendas em prol do Estado e da Prefeitura da capital.

Segundo Leonardo, desde 2008 que a UBAM vem lutando por apoio na Câmara e Senado para propostas apresentadas pela entidade, como a adoção de repasses extras, criação de fundo especial de emergência, além de outras importantes propostas, como a criação da Zona Franca do Semiárido, repartição dos royalties do petróleo e as emendas impositivas.

Segundo o Presidente da UBAM no Ceará, Almir Guilherme (foto), o Senador Davi Alcolumbre já conhece o trabalho da UBAM e se mostrou muito solícito ao pedido da entidade, que foi apresentado pelo dirigente municipalista, já que vem se discutindo naquela casa legislativa o momento de dificuldade por que passamos 5.578 Municípios.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Municípios
RTVS - Setor de Rádio e TV Sul - Quadra 701 - Conjunto E - Cep: 70.297-400 - Brasília – DF - (61) 8222-6184 - ubam.org@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International